Projeto classifica academia como atividade essencial

1 curtiu

Foto: Divulgação

A Câmara de Santos aprovou em segunda discussão o projeto de lei que dispõe sobre a inclusão das academias como atividades essenciais em Santos.

De autoria do vereador Zequinha Teixeira, a propositura estabelece normas de segurança para a prática da atividade esportiva e consolida no município a classificação já imposta pelo Governo Federal mas ignorado pelo Estado de São Paulo.

"As academias não são equipamentos de lazer. São locais que promovem saúde e bem-estar à população. Além disso, é importante ressaltar que o profissional de Educação Física é um grande aliado no combate à pandemia pois ele é um agente multiplicador da boa informação. Além disso muita gente passou a se exercitar em locais impróprios, sem a sanitização adequada, em grupos e sem distanciamento. E o que é pior, sem a supervisão de um profissional, o que pode causar, também, diversos malefícios", comentou o autor do projeto.

Aprovado, o projeto segue para análise do Prefeito Municipal que terá 15 dias para acatar ou vetar o projeto.

Álbum de Fotos