Programa Via Rápida e Semana de Diversidade Sexual

Barros viabilizou cursos nos morros e também teve aprovado PL contra a homofobia

Compartilhe!

Curtir

Foram entregues os certificados dos formandos que participaram dos cursos do Programa Via Rápida nos morros. A viabilidade da ação partiu do vereador Arlindo Barros (PSDB) em parceria com o Secretario de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa e da Prefeitura de Santos.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. “É a chance que a população dos morros tem de conseguir maiores condições no mercado de trabalho”, diz Barros.


Aprovado Projeto de Lei que cria a Semana da Diversidade Sexual

Foi aprovado Projeto de Lei que cria a Semana da Diversidade Sexual. De autoria do vereador Arlindo Barros (PSDB)  tem como objetivo realizar palestras e campanhas de combate a homofobia na última semana de novembro.

A semana da diversidade sexual contará com palestras, seminários, educação sócio econômico solidário, além de campanhas contra a homofobia. "Esse evento passa a fazer parte do calendário oficial do município", diz o vereador.

Barros acredita que essa semana vai auxiliar a diminuir o preconceito e a falta de conhecimento em relação aos homossexuais "Entendo que as pessoas devem ser respeitadas do jeito que são. A semana da diversidade sexual apenas vai ampliar a discussão para a sociedade conhecer, entender e respeitar cada um", explica o parlamentar.

Wilson Soares - Assessor de imprensa.
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470
Site: www.arlindobarros.com.br // Twitter: https://twitter.com/arlindobarros_
Facebook:https://www.facebook.com/arlindobarros