Orientação a pais de recém nascidos

Projeto visa diminuir caso de mortes súbitas de bebês

O vereador Jorge Vieira da Silva Filho, Carabina (PSDB), apresentou na 18ª sessão ordinária realizada na segunda-feira (09/04) um projeto de lei que trata da obrigatoriedade de treinamento em hospitais e maternidades públicos e privados para os pais de recém nascidos sobre como socorrer a criança em caso de engasgamento e prevenção de morte súbita.

"A proposta tem o objetivo de diminuir ou até acabar com muitas notícias de bebês engasgados ou que sofreram início de afogamento e que são salvos mediante orientação prestada por telefone, através do Corpo de Bombeiros ou Policiais Militares aos pais." explica o vereador.

Quando falamos sobre casos de morte súbita de recém-nascidos, sabemos que eles poderiam ser evitados mediante medidas preventivas simples e que, muitas vezes, não é do conhecimento dos novos pais ou de outros familiares. O Projeto de Lei segue para as comissões da Casa Legislativa.

Assessoria do Vereador Carabina (PSDB)
Marcos Rogério - (13) 99655-9171

Álbum de Fotos