Nova UBS da Nova Cintra é inaugurada

Construção teve participação ativa do vereador Arlindo Barros

Curtir

A nova UBS no Morro da Nova Cintra foi inaugurada na última sexta feira (dia 28/09). O vereador Arlindo Barros (PSDB), um dos responsáveis pela construção da unidade de saúde, esteve presente na cerimônia.Para que a UBS fosse construída, o parlamentar recebeu do ex-secretário de saúde, Odílio Rodrigues, uma planta da obra.

A escolha da área aonde está a UBS foi decidida em uma reunião com o então secretário Odílio e o Chefe da Regional dos Morros, Luiz Bezzi Pasquarelli. O local tem dois andares e ampla estrutura para atender os morros da Nova Cintra, Vila Progresso, Santa Maria, São Bento e Lindóia. “A estrutura será semelhante a de um pronto socorro bem equipado”, diz Barros. A população dos morros vibrou com a inauguração. Eles entendem que a região dos morros precisava de uma nova estrutura de saúde.

O próximo desafio do vereador será lutar para que seja construído o Posto Policial ao lado da UBS “Será um local estratégico tanto para a polícia, como para a população. Vai ser um ponto mais acessível e visível, o que ajuda na sensação de dar mais segurança a população” entende o vereador.