Nota de falecimento

Compartilhe!

3 curtiram
A Câmara Municipal de Santos informa e lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador e seu ex-presidente Carlos Mantovani Calejon. O velório acontecerá no Memorial Necrópole Ecumênica, às 14h, e o sepultamento será às 19 horas, no mesmo local.
 
Nascido em Santos, no dia 03 de setembro de 1938, o ex-vereador  faleceu aos 81 anos, na manhã desta quinta-feira (19), após complicações causadas por problemas no coração.
 
Mantovani foi um dos políticos santistas mais expressivos entre os anos 70 e 2000. Eleito vereador em 1976, teve sete mandatos, sendo o último em 2008.
 
Presidiu a Câmara entre 1999 e 2000. Ainda ocupou o cargo de vice-presidente e líder de bancada. Também foi presidente de várias comissões permanentes, inclusive da Comissão de Justiça e Redação.
 
O atual presidente da Câmara Municipal, Rui de Rosis, destacou a trajetória de Mantovani como um líder de grande habilidade política e de luta por transformações sociais na Cidade. "O vereador e presidente Mantovani participou ativamente e decisivamente da Política Santista nas últimas décadas. Sua contribuição é muito grande tanto para o Poder Legislativo quanto para o Município".
 
BIOGRAFIA

Antes de ingressar na vida pública, Mantovani atuou na área portuária, com uma passagem pela então Companhia Docas de Santos – CDS. No regime militar, na década de 60, Mantovani deixou a Companhia Docas, após 14 anos, e passou a trabalhar como corretor de imóveis e cursou a Faculdade de Direito.

Álbum de Fotos