Moradores e comerciantes da Rua Campos Mello relatam transtornos

Vereadores estarão junto com moradores e comerciantes afetados pelas obras

Carlos Nogueira - Prefeitura de Santos

A Associação de Moradores e Comerciantes da Rua Campos Mello utilizou a Tribuna Cidadã da Câmara de Santos para relatar os diversos transtornos causados pelas obras de implantação da 2ª fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

José Santaella Redorat Junior, 1º Secretário da entidade, criticou a falta de planejamento por parte da empresa responsável pela intervenção. “Se o projeto fosse maduro o suficiente, não estaríamos aqui ainda discutindo que estações podem ou não existir, questões de desapropriações e até postes colocados de maneira inadequada próximo a sacada de edifícios”, listou o Secretário.

Por conta dos problemas mencionados pela AMOCAM, os vereadores estarão junto com moradores e comerciantes afetados pelas obras no dia 21 de junho, às 09 horas, na Rua Campos Mello, com ponto de encontro em frente ao nº 262.

TRIBUNA CIDADÃ - Para utilizar a Tribuna Cidadã o munícipe precisa estar representando entidade ou organização popular (civil), devidamente registrada e com sede no Município, previamente inscrito em livro próprio.

O tempo concedido ao cidadão é de 5 minutos e podem inscrever-se dois munícipes por Tribuna Cidadã, totalizando 10 minutos da sessão. O texto determina ainda que, conforme o Regimento Interno da Câmara, é "vedada a fala de representantes de partidos políticos, candidatos a mandatos eletivos e aos munícipes que já tenham participado num período inferior a seis meses".

A iniciativa acontece sempre no início das sessões ordinárias de terça-feira, às 16 horas, e os interessados em participar podem se inscrever na própria Câmara Municipal, até às 15h45 horas da terça-feira. No ato da inscrição, deverá ser apresentado documento de identidade com foto e ata de instalação de posse da entidade que representa. Caso não seja o presidente, este deverá enviar ofício autorizando a representação e manifestação.

Álbum de Fotos