Meio-ambiente em sala de aula

Visite a Câmara ajuda na fixação do trabalho escolar

Curtir

A Câmara Municipal de Santos recebeu na tarde desta terça-feira (13) 16 alunos do 5º ano da Casa Branca School.
Interessados, os alunos foram recebidos pelo vereador Lincoln Reis e tiraram dúvidas sobre o funcionamento da Casa e especificamente, sobre a criação das leis da Cidade que envolve o meio-ambiente.

A Curiosidade sobre a preservação ambiental veio da sala de aula, segundo a professora polivalente Mariana Coscia, a escola dos alunos está trabalhando um projeto sobre a conscientização do uso da água potável. Ele visa visitar os lugares públicos que são partes do processo de purificação da água.

‘’A visita de hoje foi de suma importância para a fixação deste trabalho, pois, agora os alunos sabem que pode existir leis para o desenvolvimento do saneamento básico e que conhecer os políticos é necessário para escolher certo os candidatos que vão melhorar a Cidade e a vida da gente’’.

O jovem Antônio do Espírito Santo (10) ressaltou que ficou feliz em visitar o Legislativo.

‘’Gostei de vir aqui e conhecer a história da Câmara. Não sabia que eu poderia conhecer esse lugar! É interessante nossa participação e agora finalmente entendi que é na Câmara dos vereadores o lugar que fiscaliza, cria e veta as leis que afetam o município’’.

Para o vereador Lincoln Reis é essencial a iniciativa do Programa Visite a Câmara.

‘’Nos dias de hoje têm política em tudo, ela está presente em todas as áreas da nossa vida. É legal despertar essa conscientização desde cedo. Afinal, as crianças são os futuros protagonistas do mundo''.

Visite a Câmara

Criado em 2011, o “Visite a Câmara” foi idealizado pelo vereador Manoel Constantino com o objetivo de aproximar os alunos da rede pública e privada das atividades legislativas. Nas visitas, os alunos são recebidos por um vereador da Câmara de Santos para aprenderem sobre o funcionamento da Casa e tirarem suas dúvidas sobre o Poder Legislativo e política em geral.

A Câmara Municipal está de portas abertas a grupos de estudantes. As visitas monitoradas podem ser agendadas por professores ou responsáveis das unidades de ensino municipais, estaduais ou privadas pelo telefone (13) 3211-4206, no horário de funcionamento da Câmara, das 8h às 18h.

Álbum de Fotos