Mais segurança para quem anda de moto

Projeto de lei do vereador Carabina foi aprovada no legislativo

O Projeto de Lei 87/2017 do Vereador Jorge Vieira da Silva Filho, Carabina (PSDB), que trata da criação de faixas exclusivas de retenção e proteção para motocicletas, foi aprovado em segunda discussão na sessão ordinária do dia 02 de Outubro na Câmara de Santos.

A proposta é que sejam demarcados espaços livres para motocicletas se colocarem à frente dos demais veículos automotivos enquanto aguardam o sinal verde nos cruzamentos com semáforos. O espaço para o posicionamento dos motociclistas abrange uma área de cinco metros, antes da faixa de pedestres. "O objetivo é proporcionar mais segurança aos motociclistas na abertura do sinal verde, evitando colisões e acidentes na hora do arranque", explica o vereador.

O texto segue para sanção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Se isso ocorrer, o chefe do executivo terá 90 dias para regulamentar a nova legislação.

Assessoria do Vereador Carabina (PSDB)
Marcos Rogério (13) 99655-9171
marcossuperagente@gmail.com