Os alunos das escolas municipais e estaduais nos morros de Santos estão sem transporte escolar no início do ano letivo. O vereador Arlindo Barros (PSDB) esteve na UME Therezinha de Jesus e pode acompanhar de perto a dificuldades que as mães estão passando ao levar seus filhos a pé na escola. Além disso, todos os alunos da rede estadual não estão recebendo transporte nem passe escolar.
"O morro é um lugar onde há muito desnível. Imagine uma criança que mora na Nova Cintra ter de ir a pé para chegar na UME Therezinha de Jesus passando por várias subidas e descidas", diz o vereador. A reclamação das mães é que há casos em que os filhos recebem passe escolar enquanto em outros casos não. Além disso, há escolas aonde não tem mais ônibus escolar para o transporte de alunos.
Barros entrou em contato com a Secretaria de Educação, Suely Maia, onde explicou que crianças que moram menos de 500 metros da escola não recebem os passes. "É uma lei estadual e por isso tenho que cumprir" diz a secretaria.
Em conversa com as mães, o vereador vai tentar junto a Secretaria de Educação e a Dirigente de Ensino do Estado, Dulce Regina para a volta do transporte escolar ao invés do passe escolar "Os alunos precisam de segurança e vamos tentar resolver esse impasse", diz o vereador.
Wilson Soares - Assessor de imprensa.
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470
Site: www.arlindobarros.com.br // Twitter: https://twitter.com/arlindobarros_
Facebook: https://www.facebook.com/arlindobarros