Kenny Mendes - professor Kenny

Quer uma cidade voltada para a educação e em equilíbrio com o meio ambiente

Substituir os tradicionais cavaletes eleitorais em vias públicas por lixeiras foi uma das alternativas ecologicamente corretas de sua campanha para vereador, em 2012.

Kenny Mendes (professor Kenny) é formado em engenharia e professor universitário da Unisanta há 16 anos, nos cursos de idiomas da Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, e também de termos técnicos para alunos de Engenharia, Biologia e Farmácia.

Professor Kenny é um idealista. Além de seu trabalho com mais de 11 mil alunos na universidade nestes 16 anos como professor, também participa de projetos sociais em diversas regiões. Leciona como voluntário desde 2007 na Federação de Bandeirantes do Brasil, e leva o seu projeto Inglês Gratuito para o Morro São Bento, Vila Progresso, Aparecida e, mais recentemente, Caruara, na Área Continental de Santos.

Da vontade de fazer a diferença, Kenny participa de movimentos voltados ao social e também organiza protestos. Sempre em defesa de causas nobres e necessidades urgentes. Entre eles o “Natal sem Fome”, a “Páscoa Solidária”, e a “Festa dos amigos” para as comunidades carentes dos Morros, o “Natal Animal” para angariar mantimentos para ONGs animais, o “Protesto contra a especulação imobiliária” e o “Na mesma moeda”, contra os preços abusivos dos combustíveis praticados em Santos.

Seu amor pelos animais vem de longa data. Casado com uma veterinária, Kenny sempre defendeu a causa e é grande incentivador da adoção de animais. Tanto que possui dois animais de estimação adotados.

Sem utopia, o que o professor Kenny busca é uma cidade voltada principalmente para a educação e a capacitação profissional. Uma cidade menos desigual, com atenção do poder público para todas as classes. Uma cidade em equilíbrio com o meio ambiente, e que pratique o crescimento sustentável.

Profissão: Professor
Partido Político: DEM