Jovens Vereadores visitam Centro Histórico

PMS

1 curtiu
Os Jovens Vereadores do Programa “Câmara Jovem”da Câmara Municipal de Santos, conheceram o prédio e a história do Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura de Santos. No 5º andar, visitaram a exposição “José Bonifácio - De Pai da Ecologia a Patrono da Independência”. Já no Salão Prefeito Esmeraldo Tarquínio, puderam ouvir a vice-prefeita e secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Renata Bravo. Depois, visitaram a Sala Princesa Isabel e encerraram a passagem pelo Centro de Controle Operacional (CCO).

Além da visita ao Paço, os jovens subiram o Monte Serrat no tradicional bondinho e, do alto, tiveram a oportunidade de ver a cidade e suas diversidades sociais e culturais. “A nossa intenção é de que eles tenham um outro olhar para a Cidade. Conheçam seus patrimônios históricos, culturais entre outros. Porque, muitas vezes, eles só têm a realidade do seu bairro”, explica Marise Teixeira Cabral, coordenadora-geral do Fórum da Cidadania.

PROGRAMA CÂMARA JOVEM - Fazem parte do projeto 42 adolescentes, de 13 a 17 anos, estudantes de escolas das redes municipal, estadual e particular do Município. Eles foram eleitos como vereadores e suplentes em suas unidades de ensino e têm um mandato de um ano. Nesse período, vão descobrindo como funciona a Câmara, sua função e seu papel, além de entender mais sobre o poder Executivo.

Álbum de Fotos