Jovem vereadora de Santos participará de fórum regional

Raimundo Rosa/PMS

Sarah Valente, que ocupou cadeira de jovem vereadora e presidente da Mesa Diretora na 6ª legislatura da Câmara Jovem, participará, segunda-feira, do fórum A Região em Pauta, que debaterá a alta evasão nos cursos de licenciatura, a queda de interesse de jovens pela carreira de professor e a preferência pelos cursos a distância, fatores que poderão acarretar futuramente na falta de profissionais nas salas de aula. A realidade da educação na rede pública após a retomada das aulas presenciais e outros desafios também serão debatidos no encontro.

O “apagão” de professores foi detectado após, a pedido de A Tribuna, indicadores terem sido compilados pelo Instituto Semesp, que reúne as instituições de Ensino Superior do Estado.

Confirmaram presença no fórum, o prefeito de Santos, Rogério Santos; o secretário-adjunto de Educação do Estado, Vinícius Neiva; a secretária de Educação de São Vicente, Nívea Marsili; o dirigente de ensino de Santos, João Bosco Guimarães; da presidente do Semesp, Lúcia Teixeira; da presidente da União de Vereadores da Baixada Santista, vereadora Audrey Kleys; e os alunos Matheus Antunes e Sarah Almeida Barros Valente.

O evento acontecerá no dia 27 de fevereiro, a partir das 14h30, no auditório do Grupo Tribuna, que promove o debate.

Álbum de Fotos