Iluminação na ciclovia da orla da praia receberá melhorias

Emenda de parlamentar possibilitou reforma

Curtir

Através de emenda parlamentar do vereador Arlindo Barros (PSDB), a ciclovia na orla da praia de Santos ganhará nova iluminação ainda em 2012. O anúncio veio essa semana pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

De acordo com a Prefeitura, ao longo dos 4.703 metros da faixa, que vai do Posto 1 ao canal 6, serão colocados 274 novos conjuntos de postes e luminárias com lâmpadas de vapor metálico, posicionadas diretamente para a ciclovia. A calçada fica próxima à faixa de areia, que também é dotada de iluminação semelhante e sofrerá intervenção idêntica.

De menor extensão, o serviço envolverá a substituição de 127 luminárias com o reaproveitamento dos postes e acréscimo de 97 conjuntos, totalizando 224 pontos de luz revitalizados.

Para o vereador, o anúncio da Prefeitura veio em bom momento "As atuais iluminações têm mais de 10 anos e necessitavam de melhorias. A reforma vai facilitar a segurança, já que existem câmeras de vigilância durante todo o trajeto", explica Barros.

Assessoria do Vereador Arlindo Barros