Final de semana terá festa do Bom Jesus na Ilha Diana

A comunidade caiçara da Ilha Diana, na Área Continental de Santos, encerra neste final de semana (12 e 13 de agosto) sua tradicional festa do Bom Jesus, que está na 63ª edição.

Além de comidas típicas, como a tainha na brasa, os visitantes encontrarão barracas de artesanato, espaço de recreação infantil e uma programação musical que tem as seguintes apresentações previstas:

• Duka Santos e os Meninos do Grove (12 de agosto, 15h),
  • Henrique Marx Trio (12 de agosto, 19h),
  • Fifo (13 de agosto, 15h) e
  • Velha Guarda da União (13 de agosto, 19h)

O transporte até a festa pode ser feito gratuitamente pelas barcas que partem do atracadouro localizado atrás da Alfândega de Santos, junto à Praça da República (Centro).

O evento celebra o padroeiro da comunidade e conta com o apoio da Prefeitura Regional da Área Continental de Santos, das secretarias municipais de Cultura (Secult) e Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e da empresa DP World.

Visita da Câmara Jovem

Situada na foz do Rio Diana e do Canal de Bertioga, ao lado do Rio Jurubatuba, a Ilha Diana é composta atualmente por 68 famílias e 224 pessoas. O bairro se formou com o deslocamento da população que ocupava o terreno onde foi erguida a Base Aérea de Santos. Antes conhecido como Ilha dos Pescadores, é uma das únicas colônias de pescadores ainda existentes na região.

Em junho, os jovens vereadores que integram a 7ª legislatura da Câmara Jovem – alunos do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas e privadas – visitaram a Ilha, conheceram seus problemas e verificaram as potencialidades turísticas e ecológicas do local.

(Com informações da Prefeitura Municipal de Santos)

Álbum de Fotos