DOUTOR ORLANDO DE CASTRO RECEBE MEDALHA BRAZ CUBAS

Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

4 curtiram
A Câmara concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas ao médico especialista em ginecologia e obstetrícia Dr. Orlando de Castro Neto. O médico santista, foi precursor na realização do parto de Gemelares em paciente de 61 anos de idade na cidade. O fato evidenciou o Município nacional e internacionalmente. A homenagem ocorreu no dia 18/11, no Plenário Oswaldo De Rosis.
 
Formado na 7º turma do curso de Medicina do Centro Universitário Lusíada (UNILUS) de Santos em 1979, o médico fez sua residência médica na Casa de Saúde, aqui na cidade, nos anos 80, tornando-se depois representante dos residentes.O autor da homenagem por meio de Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2019, foi o vereador Ademir Pestana (PSDB). Ele justificou a homenagem ao médico pelo elevado gabarito profissional e domínio de técnicas inovadoras por meio da inseminação artificial com embriões congelados, além de suas ações de benemerência na cidade.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Roberto Oliveira Teixeira. O prefeito Rogério Santos foi representado pelo Secretário Municipal de Saúde em exercício, Denis Vallejo. No discurso de saudação, o vereador Ademir Pestana citou o médico e poeta santista Martins Fontes: “Como é bom ser bom”. “A medicina é um curso destinado para quem gosta de pessoas. E o Dr. Castro é um ser humano que gosta de gente”, concluiu o vereador.

 

Álbum de Fotos