Dia de Doar entra no calendário oficial e tem primeiro evento em Santos

O prefeito de Santos sancionou na última segunda-feira (27 de novembro) a Lei 4368/23, que institui no calendário oficial do município o Dia de Doar. De autoria do vereador Paulo Miyasiro (Republicanos), a iniciativa tem como objetivo incentivar as pessoas a se tornarem mais generosas e solidárias.

O movimento em torno do Dia de Doar, criado nos EUA em 2012, conta com a participação de 45 países, e a data é celebrada sempre após a Black Friday e a Cyber Monday, justamente como uma resposta pacífica e uma reflexão sobre o consumismo.

O primeiro Doa Santos aconteceu na terça-feira (28), no bulevar da Rua Othon Feliciano, no Gonzaga. Quem passou pelo local pôde assistir à apresentação do coral do Lar das Moças Cegas e à contação de histórias de Camila Genaro, além de conhecer e saber como colaborar com o trabalho das 11 entidades que fizeram parte do evento.

Realizada pela Rede Sementeira, a iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

*Com informações da Prefeitura de Santos
Foto: Isabela Carrari