Coronavírus: Solicitação de precisão de dados passa a valer

Decisão foi tomada pela Condesb na última quarta (22)

Decisão foi tomada pelo Condesb na última quarta (22)

A precisão dos dados revelados nos relatórios da Covid-19, agora passa a valer, como uma das medidas adotadas pelo Condesb.

De acordo com uma das decisões tomadas pelo Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), durante a 9ª reunião realizada na tarde de quarta-feira (22), os municípios editarão decretos obrigando os hospitais privados e públicos a notificarem a ocupação dos leitos de internação e de UTI a cada 24 horas, com perfil de origem do paciente para a vigilância epidemiológica local e da cidade de origem do paciente para controle da ocupação dos leitos hospitalares.

A obrigatoriedade dessa informação foi apresentada pelo vereador Adilson Junior (PP), em sessão por videoconferência no último dia 13, no Requerimento nº 1414/2020, solicitando ao Executivo mais precisão nos relatórios referentes à Covid-19, divulgados diariamente pela Secretaria de Saúde.

A propositura encaminhada pelo vereador solicita que a Secretaria de Saúde, informe nos números dos relatórios referentes à Covid-19, a inclusão do número de internados em leitos SUS e particulares na cidade de Santos, de pacientes que residam em outros municípios.

“A precisão dos dados revelados nos relatórios, é fundamental para que a Cidade tenha o retrato adequado da realidade, servindo ainda, como diretriz no planejamento de ações para o enfrentamento da pandemia”, destaca Adilson Júnior.

Álbum de Fotos