Conselho Municipal da Diversidade Sexual será criado em Santos

Comunidade LGBT respeitada

Curtir

Foi apresentado na Câmara de Santos, o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal da Diversidade Sexual. Autor da lei, vereador Arlindo Barros (PSDB) visa abrir espaço institucional para canalizar adequadamente o tema entre a sociedade, colocando a comunidade LGBT como protagonista no debate.

O Conselho Municipal da Diversidade Sexual será vinculado a Secretaria Municipal de Defesa da Cidadania, terá a função de fiscalizar das ações voltadas à política de atendimento e defesa dos gays, lésbicas, travestis, transgêneros e transexuais no município de Santos e será formado por 24 membros.

Para o vereador, um dos motivos para a criação do conselho foi uma recente pesquisa do Jornal A Tribuna, aonde 84% da população santista se considera homofóbica "É inegável afirmar que diante a evidência dos fatos, tem sido conflituosa a convivência com a comunidade LGBT e a sociedade. Apesar de não concordar com as manifestações de preconceito, a cidade de Santos ainda é homofóbica" diz Barros.

Assessoria do Vereador Arlindo Barros