Comissão cobra testes para COVID-19 nas instituições de longa permanência

Situação é urgente devido ao alto número de idosos no município

Situação é urgente devido ao alto número de idosos no município

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal solicitou que a Prefeitura de Santos realize testes para o novo coronavírus (Covid-19) nos munícipes abrigados nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Como o Município detém 30% de sua população na faixa etária acima dos 60 anos, a Comissão acredita que a realização dos testes é de extrema urgência por se tratar de um grupo de alto risco.

Santos apresenta números preocupantes em relação à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). A Cidade é o epicentro da doença na Região Metropolitana da Baixada Santista e a situação pode se agravar ainda mais pelo grande número de munícipes idosos.

Em municípios italianos, idosos morreram em massa nestas instituições. A Comissão Parlamentar de Saúde, presidida pela vereadora Telma de Souza, defende que é necessário o poder público se preocupar com a realização dos testes o mais rápido possível.

A Comissão elenca que a Prefeitura precisa colocar em prática algumas medidas protetivas. específicas para estas instituições, como intensificar a fiscalização pela Vigilância Sanitária nas ILPIs e fazer a distribuição de kits básicos de higiene e a vacinação contra a gripe.

Álbum de Fotos