CEV vai pedir reabertura da Delegacia do Porto

Unidade foi extinta por decreto do governador

Solicitar ao governo do Estado a reabertura da Delegacia do Porto de Santos. Este será o principal objetivo da Comissão Especial de Vereadores (CEV) presidida pelo vereador Roberto Oliveira Teixeira (PMDB).

Decreto do governador Geraldo Alckmin, de 22 de junho de 2012, extinguiu a delegacia e outras repartições policiais do Estado. Dessa forma, as ocorrências na área portuária que não fossem de atribuição da Polícia Federal foram encaminhadas para os 1º, 3º ou 4º distritos policiais de Santos, dependendo do trecho do cais. O mesmo critério foi usado para a continuidade dos inquéritos da delegacia extinta.

A extinção da Delegacia do Porto de Santos fez parte de um plano de reengenharia da Secretaria de Segurança Pública para otimizar recursos humanos e materiais. No entanto, a Comissão quer lutar pela reabertura da unidade, já que se trata de repartição policial importante para a segurança na  área portuária. Os outros integrantes da CEV ainda serão indicados pelo presidente da Câmara.

Assessoria do vereador Roberto Oliveira Teixeira