Casamento Comunitário chega à sua 12ª edição

Compartilhe!

2 curtiram
Aprovada pela Câmara em 2008, a Lei Municipal nº 2.547 criou o Casamento Comunitário e permitiu a centenas de casais selar a união, oficialmente e sem custos. A cerimônia religiosa deste ano aconteceu no dia 27 de setembro no salão social do Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia, quando reuniu 20 casais e contou com a prefeita em exercício, Renata Bravo. 
 
Organizado pela Comulher - Coordenadoria de Política para Mulheres, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social e com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura, o Casamento Comunitário está em sua 12ª edição e já beneficiou mais de 500 casais. Após a cerimônia, foi servido um bolo aos noivos e convidados. A Prefeitura garante aos casais fotos e filmagens. 
 
Para o autor da lei, o vereador Ademir Pestana (PSDB), o Casamento Comunitário é um dos momentos mais significativos de sua atividade parlamentar. “É a concretização de um sonho quando os noivos podem atar o nó simbólico de fato e de direito”, disse.

Álbum de Fotos