Câmara transfere recursos ao Executivo

Divisão de Comunicação Institucional CMS

Em ato realizado no Salão Prefeito  Esmeraldo Tarquínio hoje (29/12), o  presidente da Câmara de Santos, vereador  Adilson Junior,  realizou a transferência de valores à Prefeitura entregando nas mãos do prefeito Rogério Santos, cheque no valor de R$ 17.3 milhões. Entregues ainda, mais R$ 2,5 milhões, resultado de aplicações financeiras dos recursos da Câmara, representando, portanto, dinheiro novo.

Com os valores repassados hoje, a Câmara transferiu oficialmente em 2.022  um total de R$ 39.8 milhões em recursos, sendo R$ 37,3 originários de sua receita orçamentária anual (R$ 115.7 milhões).  Anteriormente, em 29 de setembro, durante a entrega do Projeto de Lei Orçamentário Anual, foram transferidos R$ 15 milhões e recentemente, em 15 de dezembro, durante a prestação de contas do prefeito, ocorreu a transferência de mais R$ 5 milhões.

Os vereadores Fabrício Cardoso de Oliveira, Roberto Oliveira Teixeira, Lincoln Reis e Bruno Orlandi, componentes da Mesa Diretora estiveram presentes ao evento, além do secretário municipal de finanças, Adriano Leocadio.

Durante um dos últimos atos da atual Mesa Diretora, o presidente Adilson Junior afirmou que a transferência de R4 17,3 milhões realizada na data, é resultado do conceito de economicidade, de transparência com o dinheiro público, como realizado em outras oportunidades neste ano quando foram encaminhados 20 milhões de reais. Já o montante de R$ 2,5 milhões é resultado da inovação da atual gestão da Mesa Diretora que, conforme a lei permite, investe parte de seus recursos no mercado financeiro, o que garante esses recursos novos.

O prefeito agradeceu pelo trabalho e esforço da Mesa Diretora, exemplo de economicidade, transparência e respeito ao dinheiro público, garantindo que os recursos recebidos serão aplicados em políticas sociais, conforme solicitado pela Câmara, a exemplo do que já foi feito no ano passado em meio à pandemia, com a compra de cestas básicas e outros benefícios sociais, inclusive na área cultural.

Álbum de Fotos