Câmara sugere criação de ave símbolo da cidade

Em Santos, já foram catalogadas quase 300 espécies de aves, em dez pontos diferentes da cidade.

Denominado “circuito das aves”, o material possui em sua relação pássaros ameaçados de extinção e outros não tão comuns na região, com objetivo de manter a conservação de espécies em formato de guarda-chuva, onde protegendo uma protege-se as outras, e também contribuir para pontuar no Programa Verde Azul.

Assim, a Câmara de Santos, por meio do vereador Marcos Libório (PSB), levou o assunto para a sessão plenária, que aprovou Indicação para que se crie um concurso por via redes sociais para eleger a ave símbolo de Santos, com intuito de elevar a símbolo da municipalidade um pássaro nativo, criar apropriação ao meio ambiente e referências do santista.

Álbum de Fotos