Câmara solicita criação de dispositivos em defesa do Terceiro Setor

Entedidas não foram incluídas no Programa Emergencial de Suporte a Empregos

Entedidas não foram incluídas no Programa Emergencial de Suporte a Empregos

Foto: Reprodução

A Câmara de Santos aprovou na 34ª Sessão Legislativa requerimento de ofício de dois deputados federais da Baixada Santista, solicitando que empenhem esforços para a criação de dispositivos legais na Câmara Federal, em defesa das entidades do terceiro setor, que foram duramente atingidas pela carência de recursos face a pandemia da Covid-19.

As entidades do terceiro setor não foram incluídas na Medida Provisória 944/2020, que institui o Programa Emergencial de Suporte a Empregos, enfrentando a obrigação de arcar com o ônus de pagar o salário de empregados, sem saber se terão condições de retomar suas atividades.

Autor do requerimento, o vereador Adilson Junior (PP) acredita que qualquer socorro em favor das entidades será bem recebido pelos representantes do setor, que tanto auxilia o poder público, preenchendo lacunas importantes de atuação e responsabilidade.

A propositura inclui reprodução de artigo do site setor3.com.br, que divulga os resultados de uma pesquisa que ouviu 231 diretores de entidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, revelando que 83% delas preveem riscos concretos de fecharem suas portas no curto prazo ou terem de reduzir substancialmente suas atividades, caso a situação atual não se reverta rapidamente.

Álbum de Fotos