Câmara recebe visita de estudantes de São Paulo

Curtir
Dentro do programa de visitas monitoradas da Câmara, o Legislativo santista recebeu nesta sexta-feira, 1º de setembro, alunos do 7º ano do ensino fundamental da Carandá Educação, escola particular de São Paulo.

Os estudantes escolheram o município de Santos para um projeto de pesquisa sobre qualidade de vida e direitos humanos, incluindo aspectos como saúde, educação e igualdade de gênero, conforme explicou Irene Antunes, coordenadora da escola.

Além da Câmara Municipal, o roteiro dos alunos pelo município inclui a Casa Azulejada, o Porto e a orla, entre outros locais.

No Monte Serrat, o grupo pretende se reunir com lideranças comunitárias. Segundo a professora, o objetivo é “colher elementos para responder às questões que os estudantes se propuseram a investigar”, conversando com representantes do poder público e com a população.

Na Câmara, os alunos foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Cacá Teixeira (PSDB), e pela vereadora Débora Camilo (PSOL).

Agendamentos

As visitas monitoradas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 17h. O agendamento para grupos ligados a instituições, à educação e para a população em geral pode ser realizado pelo e-mail: visiteacamara@camarasantos.sp.gov.br. Para estudantes, o contato deve ser feito por professores ou responsáveis pelas unidades de ensino municipais, estaduais ou privadas. A visitação dos grupos é limitada a 30 pessoas.

Álbum de Fotos