Câmara recebe PLDO 2022 e PPA 2022 - 2025

LDO e PPA são importantes peças orçamentárias

O presidente da Câmara de Santos, vereador Adilson Junior, recebeu hoje (29), do prefeito Rogério Santos, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual (PPA) de 2022-2025.

O ato de entrega dos documentos aconteceu na sala da presidência da Casa e foi acompanhado pelos vereadores Marcos Libório, Fabrício Cardoso, Lincoln Reis, Pastor Roberto, Cacá Teixeira e Benedito Furtado e também pelos secretários municipais, Adriano Leocadio e Fábio Ferraz, responsáveis pelas pastas de Finanças/Gestão, e Planejamento, respectivamente. As peças orçamentárias serão encaminhadas em Plenário, pelo presidente do Legislativo para tramitação na Procuradoria e Comissões, sendo posteriormente pautados para apreciação dos vereadores.

A arrecadação prevista no orçamento de 2022 é de R$ 3,284 bilhões. Entre as receitas está o ISS com R$ 784,4 milhões, seguido pelo IPTU com R$ 540,4 milhões e ICMS com R$ 374,0 milhões. Segundo o previsto para 2022, a Câmara Municipal de Santos terá orçamento de R$ 115,704 milhões, o repasse para emendas parlamentares será de R$ 20,8 milhões, ou seja, R$ 992 mil, por vereador.

O que representam os documentos LDO e PPA?

Ambos são peças orçamentárias. A LDO determina prioridades para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que detalha recursos e despesas. Já o PPA define diretrizes e metas para os próximos anos, nas áreas de saúde, educação, habitação, meio ambiente, entre outros.

Álbum de Fotos