, 30 de novembro de 2021.
18/11/2021
Banco de Releases
Câmara reabre visitação ao Castelinho

A Câmara Municipal de Santos reabriu a visitação ao Castelinho. Os interessados podem enviar um e-mail para visiteacamara@camarasantos.sp.gov.br. Além da visita, poderão optar, ainda, por acompanhar uma sessão ordinária da Câmara. Não há número mínimo de pessoas, mas grupos com mais de 30 pessoas poderão ser divididos.

Desde agosto de 2011 Santos abriga seu Legislativo no antigo edifício que serviu de sede ao Corpo de Bombeiros (Castelinho) e foi projetado pelo engenheiro e arquiteto Maxiliano Emílio Hehl, em 1907. O prédio, que foi totalmente restaurado, fica na Praça Tenente Mauro Batista Miranda, 1, Vila Nova.

Em 2012 foi inaugurado no térreo do Castelinho o Memorial do Bombeiro, uma sala de exposição de fotos e equipamentos que contam a história da Corporação. Também no térreo, encontra-se o auditório vereadora Zeny de Sá Goulart, em homenagem à primeira vereadora de Santos eleita em 1936. O espaço é palco para cursos, palestras e audiências públicas e tem capacidade para 98 pessoas.

No plenário Oswaldo de Rosis, localizado no primeiro andar do prédio novo, acontecem as sessões ordinárias e extraordinárias, e também as solenidades. O local presta homenagem ao Dr. Oswaldo De Rosis, presidente da Mesa Diretora da Câmara por duas vezes (nos biênios 1977/1978 e 1981/1982). A galeria do plenário tem capacidade para 116 pessoas.

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h