Câmara questiona agendamento de exames laboratoriais e de imagem

Embora estejamos em meio a uma pandemia, outras doenças também requerem atenção

Embora estejamos em meio a uma pandemia, outras doenças também requerem atenção

Como está sendo realizado o agendamento de exames diversos, como tomografias, ressonâncias, raios-X, hemogramas, em razão da pandemia de coronavírus? Não podemos esquecer que as demais enfermidades não deixaram de existir e a população sofre com a demora, tanto no atendimento, quanto no agendamento dos exames.

O questionamento foi apresentado através do Requerimento 1656/2020, apresentado na última sessão legislativa. A preocupação da Câmara de Santos, é quanto a morosidade na realização de exames para diagnóstico de outras doenças que não o coronavírus.

A propositura do Vereador Fabiano Batista Reis, o Fabiano da Farmácia, faz lembrar que embora estejamos em meio a uma pandemia, outras enfermidades não deixaram de existir no dia a dia de nossa cidade.“Temos pessoas com câncer, AVC, doenças cardiovasculares, pulmonares e tantas outras doenças que acometem nossa população. A agilidade no diagnóstico passa pela urgência na realização de exames, tanto de imagem como laboratoriais. Entendo que estamos vivendo um momento atípico na saúde pública, mas não podemos descartar ou descuidar o atendimento a população que sofre de outras doenças que não o COVID-19”, comentou Fabiano.

Álbum de Fotos