Câmara quer proteger carrinheiros do COVID-19

Requerimento questinou quais medidas serão tomadas em relação a esses trabalhadores

Curtir

Por trás de cada carrinheiro, existe uma história. Mesmo aqueles que não estão na rua, mas estão em galpões separando o material reciclável, precisam ser lembrados pelo poder público.

Preocupada com a situação de diversos trabalhadores que em meio a pandemia estão realizando serviços essenciais, a Câmara aprovou requerimento cobrando do Executivo quais medidas estão sendo adotadas para garantir a saúde e proteção dos carrinheiros, catadores e cooperados do setor de reciclagem, uma vez que eles caminham por toda a extensão da cidade de Santos, coletando materiais.

A autoria da propositura é do vereador Ademir Pestana (PSDB) que preside a Comissão Permanente de Assistência Social do Legislativo. “Mesmo sabendo que a Prefeitura vem auxiliando a população em situação vulnerável por meio dos trabalhos sociais é importante considerar que muitas dessas pessoas não fazem parte dos programas de assistência oferecidos pelo município”, disse Ademir.

Segundo o parlamentar, cabe ao poder público dar condições de higiene e acessórios de proteção, como máscaras e luvas a esses trabalhadores. Ademir Pestana também está preocupado com a população em situação de rua que em outro requerimento aprovado pelo legislativo, cobrou da Prefeitura informações quanto a adoção de medidas protetivas visando assegurar a saúde deste segmento que vive nas ruas.

Álbum de Fotos