Câmara quer conclusão do Centro de Referência em Judô e Lutas

O equipamento deveria ter sido entregue a população ao final de 2020.

O equipamento deveria ter sido entregue a população ao final de 2020.

A Câmara Municipal de Santos aprovou requerimento de ofício ao prefeito solicitando informações acerca da paralisação das obras do Centro de Referência de Judô e Lutas, que seria instalado no Complexo Arena Santos, segundo contrato firmado em 24 de junho de 2019, entre a Prefeitura e a construtora contratada.
A propositura foi apresentada na 16ª Sessão Ordinária  pelo vereador Fabio Duarte (PODEMOS), apontou para o fato de a estrutura vir ao encontro de uma carência da cidade no que se relaciona a lutas no contexto de iniciação esportiva e alto rendimento, onde estas modalidades alcançam resultados expressivos a nível regional, estadual, nacional e internacional, valendo destaque para o judô, que conquistou várias medalhas Olímpicas.
Entenda
A Prefeitura lançou em 29/04/2019, o edital de licitação para construir o Centro de Referência de Judô e Lutas, como anexo da Arena Santos, de forma a criar infraestrutura esportiva voltada para judô e outras modalidades olímpicas de lutas como caratê, taekwondo e luta olímpica, onde os praticantes encontrem um ambiente ideal para prática e desenvolvimento desportivo.
O ginásio com 1.420 m², integraria todos os agentes que atuam no desenvolvimento do judô e de outras modalidades de lutas, em alto rendimento e também para iniciação esportiva. Permitirá maior interação entre atletas e professores, e a disseminação das melhores práticas desportivas, de maneira a elevar ainda mais o desempenho dos atletas do Município nas competições nacionais e internacionais.
Os recursos programados para utilização na obra, R$ 4.941.374,45, seriam oriundos de convênio federal, por intermédio do Ministério dos Esportes e o prazo de execução seria de 18 meses. ou seja, deveria ser entregue à população no final de 2.020.

Álbum de Fotos