Câmara pede vacinação em conjuntos habitacionais

Utilização de unidades móveis para vacinação da população principalmente os idosos é o objetivo

Apresentada na sessão de 06 de abril, a Câmara de Santos, encaminhou indicação ao Poder Executivo, solicitando que as vacinações contra gripe, sejam realizadas in loco, ou seja nos próprios conjuntos habitacionais.

A medida visa atender ao maior numero de pessoas, inclusive aquelas que não podem se deslocar a uma unidade de Saúde para receber a imunização.

A propositura de número 1434/2020, foi apresentada pelo Vereador Fabiano Reis, o Fabiano da Farmácia, que entende ser de extrema urgência esta atitude por parte da Secretaria de Saúde de Santos.

“Muitas pessoas não tem como se deslocarem até uma unidade de Saúde para receberem a vacina, muitas pessoas do grupo de risco como idosos e pessoas adoentadas habitam conjuntos como o Ilhéu Alto, Ilhéu Baixo, Vilas Pelé I e II, Caneleira IV, Santos O entre outros, a Prefeitura poderia deslocar uma unidade móvel de vacinação , e efetuar a imunização contra influenza em estilo mutirão, o que atenderia um grande número de pessoas, que deixam de serem vacinadas por não terem como se deslocarem até os locais de vacinação”, informou o Vereador Fabiano da Farmácia.

Álbum de Fotos