Câmara participa da 5ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Santos

Caiçara Talks aconteceu nessa terça-feira, (22), às 18h

A Câmara Municipal de Santos recebeu uma das atividades da 5º Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Santos (SMCT) na terça-feira (22), com a presença do presidente da Câmara, vereador Rui De Rosis, que abriu os trabalhos. A série de palestras, com dicas para iniciar ou alavancar uma startup (empresa jovem com modelo de negócios inovador), contou também com a presença da Vereadora Audrey Kleys.

No Auditório, cedido pela Câmara, foram abordados os seguintes tópicos: como criar uma startup; validando e escalando uma startup; como criar e engajar comunidades; ecossistema nacional de startups e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Os palestrantes, todos empreendedores e representantes de empresas de tecnologia e conceitos inovadores, foram:
Dani Junco, João Politano, Preta Emmeline, Tânia Gomes e Lourenço Barrera Taborda.

A SMCT faz parte do Calendário Oficial do Município e começou no dia 21 de outubro, com atividades espalhadas por toda a Cidade, terminando no dia 27. “Como parte do esforço de aproximar a Câmara de Santos do cidadão, apoiamos e participamos de eventos como a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Santos, tanto como fator de capacitação dentro do município, como incubadora de processos dinâmicos para ajudar na transparência das ações do Legislativo”, disse Rui De Rosis.

PROGRAMAÇÃO

Entre as atrações desta quinta edição da Semana de Tecnologia estão o Hackathon Desafio Startup Cidadã, no sábado (26) e domingo (27), na Esamc Santos (Rua Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia), e as palestras e workshops sobre computação em nuvem no AWS Cloud Day, da empresa Amazon Web Services, nesta quinta-feira (24), das 17h às 21h, na Prodesan (Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga), com inscrições esgotadas.

Outros destaques são os desafios de empreendedorismo, tecnologia e matemática da 7ª edição do Programa Neorama, que têm o objetivo de incentivar e promover a cultura tecnológica na rede municipal de ensino, junto às entidades parceiras da Fundação Parque Tecnológico de Santos.

Álbum de Fotos