Câmara implanta Processo Eletrônico para aumentar agilidade e transparência

A Câmara Municipal de Santos iniciou a implementação do processo eletrônico, que visa transformar de forma significativa seus procedimentos internos, buscando maior eficiência, transparência e sustentabilidade.

O Ato da Mesa Diretora que formaliza a iniciativa foi assinado pelo presidente da Casa, vereador Cacá Teixeira, na sessão desta terça-feira, 10 de outubro. “É um avanço que se iniciou em gestões anteriores e ao qual agora damos consequência”, disse o presidente. “Estamos assinando este Ato da Mesa para que tenhamos todos os processos na forma digital.”

Com a automação de tarefas rotineiras e a eliminação dos processos físicos, a Câmara pretende acelerar a tramitação de documentos e reduzir custos. Além disso, a digitalização dos processos permite o acesso remoto, o que pode facilitar o trabalho dos servidores e a pesquisa de informações por parte dos munícipes, aumentando a transparência.

Álbum de Fotos