Câmara em luto pelo falecimento de Bruno Covas

A Mesa Diretora da Câmara está em luto pelo falecimento (16) do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, em decorrência de câncer de transição esofagogástrica, contra o qual lutava desde 2.019.

A habilidade política, o espírito conciliador e a fidelidade aos seus ideais foram as qualidades de Bruno Covas mais destacadas pelos vereadores santistas.  O presidente da Câmara, vereador Adilson Junior lamentou a morte precoce do político, destacando que “fez muito e tinha um brilhante caminho político pela frente. Um pai de família honrado, que nos deixa com muita tristeza”.

Ademir Pestana - vereador e líder da bancada do PSDB na Câmara declarou: “Perdemos um jovem promissor. Bruno Covas era um político coerente que teria um futuro brilhante pela frente. Foi um soldado fiel ao partido, e como o seu avô, deixou seu legado. Sentiremos falta desse jovem dedicado e aberto ao diálogo.

Nascido e criado em Santos, Bruno Covas desde muito jovem teve contato com a política, dada a íntima convivência com seu avô Mário Covas. Foi candidato a vice-prefeito em 2004, na chapa de Raul Christiano. Em 2006, foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 2010. Foi Secretário Estadual do Meio ambiente do Estado de São Paulo de 2011 a 2014. Ainda em 2014, foi eleito a deputado federal com 352 mil votos.

Seu nome foi indicado em 2016, para vice na chapa de João Dória, vencedora da eleição à prefeitura de São Paulo, a mais importante e concorrida do Brasil em nível municipal. Assumiu o cargo de prefeito de 2018 a 2020 e foi reeleito como prefeito para a gestão 2021/2024.

Bruno Covas iniciou e encerrou sua carreira política no PSDB – Partido Social da Democracia Brasileira.

Álbum de Fotos