Câmara de Santos será um dos locais para testagem de Covid-19

Terceira Blitz Covid-19 focará no Centro e na Área Continental do município

Terceira Blitz Covid-19 focará no Centro e na Área Continental do município

Foto: Prefeitura Municipal de Santos

Dias 4 e 5 de julho das 8h às 14h, a Câmara de Santos estará aberta à população para testagem de COVID-19.

A terceira Blitz Covid-19, promovida pela Prefeitura de Santos, vai contemplar, no próximo final de semana, os cerca de 20 mil moradores da Região Central e da Área Continental. A testagem rápida para diagnóstico do novo coronavírus será realizada no sábado (4) e domingo (5), das 8h às 14h, em sete pontos, sendo um desses pontos a sede da Câmara Municipal de Santos, o Castelinho, que se localiza na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1.

Todos os munícipes testados receberão kit de higiene, preparado pela equipe do Fundo Social de Solidariedade, e as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social vão orientar a população sobre os serviços socioassistenciais. Haverá também desinfecção das vias e ruas do entorno dos pontos de testagem. A Blitz Covid-19 já foi realizada na Zona Noroeste, nos dias 20 e 21 de junho, e nos Morros, dias 27 e 28 de junho. O total de 22.261 pessoas foram testadas, sendo 2.408 com resultados positivos (10,6%).

Além da sede do Legislativo Santista, também serão pontos de testagem nos dias 4 e 5 de julho – 8h às 14h, os seguintes locais:

Estação do Valongo – Largo Marquês de Monte Alegre, 2.
 Mercado Municipal - Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova.
 Unifesp - Rua Silva Jardim, 136, Vila Nova.
 UME Judoca Ricardo Sampaio - Av. Xavantes, 875, Caruara.
 Praça do Escola Total do Monte Cabrão - ao lado da Policlínica (Rua Principal s/nº).
 Policlínica da Ilha Diana.

Para informações adicionais, acesse o portal da Prefeitura Municipal de Santos.

Álbum de Fotos