Câmara de Santos promove doação de livros

A entrega foi feita para funcionários da Casa

Livros infantis foram entregues nessa terça-feira (29) para filhos de funcionários da Câmara Municipal de Santos. A iniciativa foi da Escola do Legislativo e da Cidadania, e contou com a doação de quarenta livros do Movimento Mulherio das Letras, grupo composto por autoras do Estado de São Paulo.

O projeto de incentivo a leitura foi em prol do Mês da Criança (outubro) e tem como principal objetivo incentivar o apreço pela literatura infantil. Receberam os exemplares somente os funcionários que têm filhos de 3 a 12 anos.

Para o presidente da casa, o vereador Rui De Rosis é de extrema importância dar valor à leitura. ‘’Toda criança precisa de um incentivo para ler. Os pais podem e devem ajudá-los a conquistar autonomia, e o melhor caminho para isso é o caminho dos livros. Por isso, o Legislativo apoia essa causa que só tende a gerar resultados positivos’’.

Escola do Legislativo e Cidadania de Santos

É um programa que tem como missão contribuir para o aprimoramento do Poder Legislativo e para a aproximação desta Casa de Leis com a sociedade, promovendo, por meio da educação e cultura, a construção do conhecimento e o empoderamento necessário a todos os cidadãos para o exercício pleno da cidadania.

Álbum de Fotos