Câmara de Santos celebra aniversário da Cidade

Evento foi marcado com o anúncio de quatro obras

Evento foi marcado com o anúncio de quatro obras

A então Vila de Santos, atualmente Outeiro de Santa Catarina, foi o lugar escolhido neste ano para iniciar as comemorações dos 474 anos de Santos. Autoridades civis, religiosas, militares e políticas se reuniram nesse domingo (26).  As solenidades foram marcadas por discursos que homenagearam a história de Santos e anunciaram quatro obras para a Cidade.

Durante o ato solene foi anunciado pelo prefeito Paulo Alexandre que o Outeiro de Santa Catarina será revitalizado, e também, terá a reforma e restauração da Casa do Trem Bélico, a remodelação e reforma da área de lazer infantil do Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino) e a drenagem e contenção de encostas no Monte Serrat.

Na missa em Ação de Graças, na Catedral, o bispo diocesano dom Tarcísio Scaramussa disse que o momento é de agradecimento. E ressaltou a importância da boa convivência, fraternidade, fé, humildade, solidariedade, colaboração e paz, para o bem das pessoas e do município santista.

O discurso de saudação do aniversário da Cidade foi apresentado na sequência pelo vereador Sérgio Santana, orador da sessão solene realizada na Câmara de Santos.

O presidente Rui De Rosis ressaltou o orgulho pela comemoração, '’Hoje foi um dia importante porque assinamos muitos  projetos junto com o Executivo. E preservar a história de Santos é a garantia do nosso futuro, que essa parceria entre o legislativo e o executivo perdure por todos os outros aniversários que virão pela frente’’.

Álbum de Fotos