Câmara dá suporte a quem mais precisa

Transferências garantem cestas básicas e programa Capacita Santos

A Câmara Municipal de Santos já transferiu para a Prefeitura R$ 6 milhões dos R$ 11,9 acordados para a garantia dos benefícios necessários para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19. A união dos vereadores em torno do bem comum foi decisiva nesse momento de crise, em que é preciso ajudar a quem mais precisa.

As transferências de recursos já aconteceram em duas ocasiões: R$ 3 milhões no dia 15 de abril e mais R$ 3 milhões em 21 de maio.

Desta forma, a Câmara participa ativamente da compra das 21,8 mil cestas básicas, que estão sendo distribuídas pela Secretaria Municipal de Educação aos nossos estudantes, e de outras 2,4 mil cestas, que estão sendo distribuídas pela Secretaria de Desenvolvimento Social a famílias em situação de vulnerabilidade. As transferências de recursos estão beneficiando ainda, 4 mil pessoas inscritas no programa Capacita Santos, que além de formação profissional, proporciona renda temporária.

O empenho da Câmara de vereadores indiretamente possibilitou ao Poder Executivo, a ampliação da capacidade de implementar outros importantes programas de auxílio, tal como a isenção e remissão de impostos aos comerciantes que também foram duramente impactados pela pandemia.

A quase totalidade das solicitações, projetos e benefícios apresentados pela Prefeitura, saíram da Câmara Municipal de Santos, que esteve presente e atuante desde o início da pandemia e assim prosseguirá até que as atividades econômicas da cidade retornem à normalidade, trazendo a possibilidade de ampliação dos postos de trabalho e geração de renda.

Álbum de Fotos