Câmara cumpre transferência de recursos para custeio de medidas sociais

Recursos da Câmara atenderão segurança alimentar e transferência de renda

1 curtiu

Efetivando o compromisso assumido pela Câmara com a população de transferência de R$ 11,9 milhões para auxiliar o custeio de ações emergenciais, o presidente da Câmara, vereador Adilson Junior, ao lado da Mesa Diretora procedeu a entrega do cheque de R$ 3 milhões ao prefeito Rogério Santos.

O vereador Adilson Junior destacou que a transferência é resultado da ação dos 21 vereadores, que assumiram o compromisso com a população e com o Poder Executivo de subsidiar as medidas sociais idealizadas para amenizar os efeitos da pandemia sobre a vida da população.

Os recursos atenderão os programas sociais como entrega de cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade e para alunos da rede municipal de ensino, bem como para transferência de renda através dos programas de capacitação profissional, Capacita I e II.

O prefeito Rogério Santos destacou que o ato de transferência significa um gesto de planejamento conjunto dos vereadores com o Executivo e que a transferência do recurso é fundamental para atender nesse momento a população necessitada nesse momento tão difícil.

A Câmara Municipal de Santos através de seus vereadores trabalha continuamente para atender os anseios da população e vem empenhando esforços redobrados para enfrentar, ao lado do Poder Executivo, as consequências dos eventos adversos trazidos pela pandemia, como a queda de renda, o desemprego e o fechamento de comércios. Além de destinar recursos para os programas, acompanha de perto a vida da cidade, encaminhando requerimentos à administração municipal e aos governos estadual e federal sempre que necessário, aprovando ainda, em regime de urgência, todas as matérias que beneficiem ou minimizem as dificuldades sofridas pela sociedade.

Álbum de Fotos