Câmara conquista vacinação para educadores físicos

Profissionais de Educação Física tiveram início da vacinação nesta terça-feira

Compartilhe!

Curtir
 


A Câmara Municipal de Santos protocolou na 21ª Sessão Ordinária (13/05) a indicação que dispõe sobre a inclusão no rol de vacinação da COVID-19 dos profissionais de Educação Física, sejam eles atuantes em academias, como personal trainers, ou em assessorias esportivas, atendendo demanda da população e da categoria. A vacinação para estes profissionais se iniciou nesta terça-feira (15/06).

 
A lei santista n.º 3.694/2020 já reconheceu e declarou a essencialidade da atividade física em Santos, bem como o governo federal reconheceu, através do Decreto Federal n.º 10.344 de 08 de maio de 2020, que as atividades físicas são necessárias para manutenção da saúde da população, motivo pelo qual incluiu no decreto de atividades essenciais as academias de esportes de todas as atividades.

 
O vereador Paulo Miyasiro, autor da indicação, afirma que “os profissionais de educação física são prestadores de um serviço essencial e tem contato direto com variadas pessoas, para segurança dele e para todos os demais, é necessário que ele esteja imunizado com a vacina, o que a partir de hoje torna-se realidade com a vacinação prioritária".

Álbum de Fotos