Câmara conquista espaço no Portuários para o Escola Total

Foto: Diego Matos

Com a reforma do núcleo Cais Milton Teixeira, as atividades do Programa Escola Total, da Secretaria Municipal de Educação sofreriam prejuízos, que afetariam os alunos. Entretanto, graças à cessão de instalações da Associação Atlética dos Portuários de Santos, agora o Escola Total tem núcleo temporário.

Criado em 2.006, o Programa Escola Total – Jornada Ampliada nasceu a partir do Programa Santos Criança, que já investia em políticas articuladas entre as secretarias de Esporte e Cultura e com as organizações sociais da cidade, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento integral na primeira infância.
Assim, a cidade passou a oferecer Educação Integral em duas modalidades para as escolas de ensino fundamental da rede municipal, fortalecendo o vínculo da criança com a escola e com a educação.

A Câmara Municipal de Santos, através da intermediação do vereador Adriano Piemonte com a diretoria do Clube foi fundamental para a parceria, que neste momento se constitui em núcleo temporário no Portuários, que receberá os alunos no contraturno escolar. Entretanto, terminada a reforma no Cais Milton Teixeira, a proposta é a de tornar o núcleo definitivo, podendo atender mais alunos.

Reconhecendo a contribuição do clube em favor da educação, o vereador Adriano Piemonte encaminhou ao Sr. Márcio de Carvalho Felipe, presidente da Associação Atlética dos Portuários de Santos, requerimento de congratulações (3922/2021), apresentado em Plenário.

“Nossas crianças e adolescentes passam boa parte de suas vidas em escolas, por isso temos que buscar oportunidades capazes de somar para a educação, contribuindo para o desenvolvimento social dos alunos”, declarou o proponente.

Álbum de Fotos