Câmara cobra atendimentos em Policlínicas

Demora no agendamento de consultas preocupa vereadores

Arquivo PMS

A demora no agendamento de consultas nas policlínicas leva ao crescimento de demandas nas unidades de pronto atendimento e ao agravamento da saúde dos pacientes. Por essa razão, a Câmara aprovou requerimento solicitando esclarecimentos ao Prefeito Rogério Santos, sobre o problema percebido nos atendimentos das Policlínicas da Alemoa e Chico de Paula.

A propositura foi apresentada na 16ª Sessão Ordinária pelo vereador Adriano Piemonte e foi baseada em reclamações de munícipes atendidos naquelas unidades básicas de saúde.

A atenção primária tem grande importância para a saúde da população, uma vez que ao procurar a Policlínica, os pacientes têm a possibilidade de fazer consultas médicas e check-ups que auxiliam na prevenção de doenças, pois esse atendimento propicia diagnóstico precoce de complicações e chances de tratamento efetivo.

Álbum de Fotos