Câmara aprova pedido de empréstimo externo de US$ 105 mi para o Município

Compartilhe!

1 curtiu
A Câmara Municipal de Santos aprovou, na sessão de quinta-feira, 5 de outubro, projeto que prevê o pedido de empréstimo internacional de US$ 105 milhões para diversas obras do município, em especial as de macrodrenagem.

A pautação definitiva do projeto vinha sendo debatida há algumas semanas, inclusive com a ida do Secretário de Gestão, Fábio Ferraz, à sede do Legislativo, para dirimir as dúvidas dos parlamentares.

Por 20 votos a 1, os vereadores entenderam que o montante será imprescindível para o município, e que a proposta está acima de qualquer questão partidária.

“Com muita responsabilidade e com intenso debate a Câmara entendeu a importância do projeto para a cidade, sem olhar para qualquer viés político, apenas pelo bem da população”, afirma o presidente interino da Câmara, Paulo Miyasiro (REPUBLICANOS).

“Este aporte será fundamental para o prosseguimento do desenvolvimento da cidade e servirá, inclusive, para o próximo prefeito que for eleito. Cabe a nós vereadores fiscalizar as obras para que aconteça o mais rápido possível”, acrescentou.

Para pautar o projeto, Miyasiro acionou pela primeira vez o art. 67 do Regimento Interno da Câmara, que versa sobre o Colégio de Líderes, um grupo de discussão e negociação política que auxilia o presidente na organização da Ordem do Dia das sessões ordinárias e extraordinárias.

Álbum de Fotos