Câmara aprova convênio entre Prefeitura e Visão do Bem

Os vereadores aprovaram (16) por unanimidade durante a Ordem do Dia da 45ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei que autoriza convênio entre a Prefeitura e o Instituto Visão do Bem para atendimento em oftalmologia, visando o diagnóstico e o tratamento de doenças oculares.O Convênio ampliará o atendimento de consultas médicas, procedimentos oftalmológicos e exames especializados para atendimento à população da cidade de Santos.

O Instituto Visão do Bem é um braço social do Hospital Oftalmológico Visão Laser e presta assistência na área de saúde com especialização em oftalmologia. Fundada em 05 de julho de 2015, a organização social de direito privado atua sem fins lucrativos, sendo presidida pelo médico oftalmologista, Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza.

A responsabilidade social é a grande marca do Instituto, que além dos atendimentos, promove campanhas de apoio aos deficientes visuais; exames e orientações a crianças, jovens e adultos, em condições de vulnerabilidade social; formação e especialização de profissionais da área de oftalmologia; estágios e residência médica.

O Visão do Bem mantém convênios de cooperação técnica com 21 entidades da Baixada Santista e com o Hospital Oftalmológico Visão Laser, objetivando atender com qualidade, centenas de cidadãos de Santos e região. Entre 2019 e 2021, foram atendidas 46.000 pessoas, entre consultas, exames e procedimentos.

O trabalho da Visão do Bem é pioneiro na Região e recebeu em 2021, a certificação CEBAS - Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social pelo Ministério da Saúde, prestando serviços ao Sistema Único de Saúde - SUS. A certificação se originou no fato de o Instituto ter reduzido significativamente a fila de espera por atendimento na saúde pública.

Recentemente (04/08), os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei de autoria do vereador Adilson Junior (PP) que tem por objetivo de declarar de “utilidade pública”, o Instituto Visão do Bem. Os projetos de lei aprovados no Legislativo serão apreciados pelo Poder Executivo para sanção.

Álbum de Fotos