Câmara aprova compra de terreno para construção de casas populares

Projeto habitacional será construído na Zona Noroeste

Compartilhe!

2 curtiram
A Câmara Municipal de Santos aprovou, por unanimidade, a compra de um terreno na Zona Noroeste para a construção de 880 casas populares. O Projeto de Lei Complementar Nº 48/2019, do Poder Executivo, foi aprovado em segunda discussão, na sessão extraordinária da última terça, realizada exclusivamente para garantir a assinatura do convênio entre a Administração e a Caixa Econômica.

O terreno está localizado na Avenida Afonso Schmidt, nº471, no bairro da Areia Branca, localizado na Zona Noroeste, em Santos, em uma área de 15.254,31m². A finalidade da compra do terreno se destina à implantação de empreendimento habitacional no âmbito do Projeto Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista, com recursos do convênio celebrado entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Companhia de Habitação da Baixada Santista (COHAB-ST).

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Rui De Rosis (MDB), os parlamentares da Casa têm empenhado seus esforços para aprovar leis que viabilizem a promoção da justiça social.

“Todos os parlamentares da Casa têm se esforçado para legislar a favor da justiça social e da garantia dos direitos de todo cidadão santista, inclusive de moradia digna. Temos uma comissão especial para tratar de assuntos latifundiários e política habitacional da Cidade. A entrega das novas moradias mostra a conclusão de um projeto que contou com a nossa participação”, destaca Rui.

Comissão especial de vereadores trabalhou para políticas de habitação para o São Manoel

Na manhã desta terça-feira (4), os vereadores da Casa estiveram presentes durante a entrega das chaves da segunda etapa do Conjunto Habitacional Santos O, construído pela CDHU, no bairro São Manuel.
A entrega das novas moradias, mostra a conclusão de um projeto que contou com mais uma intervenção do legislativo nas questões do défict habitacional do Município.

A Câmara Municipal constituiu em 2017, uma CEV – Comissão Especial de Vereadores para tratar  diretamente sobre as questões de habitação e regularização fundiária que envolviam o São Manoel, e também dos bairros Piratininga, Criadores e Vila Santa Casa. A Comissão, à época, era composta pelos vereadores Augusto Duarte, Audrey Kleys (Progressistas ), Antônio Carlos Banha Joaquim (MDB), Braz Antunes (PSD), Chico Nogueira (PT), Lincoln Reis (PL), Roberto Teixeira (PSDB) e Sérgio Santana (PL). 

Álbum de Fotos