Câmara apoia filme sobre Navio Prisão em Santos

Curtir

O filme Raul Soares – O Navio da Agonia, terá exibições gratuitas nos dias 21, 23, 25 e 28 de março, sempre às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Santos, Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Matias. Além de apoiar institucionalmente o projeto, diversos servidores da Câmara Municipal prestaram seu apoio e tempo livre para concluir os 74 minutos do filme.

Iniciado em 2018, a produção do filme ficcional sobre um acontecimento traumático para a cidade: a prisão de centenas de sindicalistas portuários no navio-prisão Raul Soares no início do golpe de 64. O roteiro foi inspirado no livro-reportagem Cárcere Flutuante, do jornalista Francisco Aloise (Chicão) e incorpora os problemas enfrentados para concluir o filme.

EXIBIÇÃO LIMITADA – O filme será exibido para apenas 25 espectadores por sessão, devido às exigências do combate à Covid-19. Os interessados devem enviar e-mail com nome completo e escolha de um dos dias de exibição para o e-mail: movimentocidadania@gmail.com. E aguardar confirmação da equipe organizadora pelo próprio e-mail.

Álbum de Fotos