, 30 de novembro de 2021.
07/10/2021
Perfil - Paulo Miyashiro
Câmara analisa revitalização de área do Mercado

A revitalização do entorno do Mercado Municipal, no bairro Vila Nova, é esperada há décadas pelos santistas. Com a construção do novo trajeto do VLT, a reforma do equipamento possibilitará a reintegração do bairro à cidade, atraindo novos negócios e aquecendo a economia local.

Contudo, muitas destas intervenções, apesar de claramente bem-vindas, estão sendo divulgadas a conta gotas. Por conta desta situação, o vereador Paulo Miyasiro (PRB) questionou a Prefeitura quanto aos detalhes dos projetos e a utilização dos espaços do novo modelo de Mercado Municipal. Após a intervenção, o equipamento contará com espaços temáticos, mas ainda não foi divulgado o modelo para escolha dos permissionários que ocuparão os novos espaços.

Miyasiro também questionou quanto as ações a serem tomadas em relação a população em situação de rua que utiliza o equipamento como abrigo no período noturno. Tendo em vista que são pessoas em situação de vulnerabilidade, o município tem como dever acolher e ampará-las.

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h