Aula aberta sobre guerra na Ucrânia

Apresentação ocorre no próximo dia 27 de maior, às 15 horas, virtualmente

Aula será transmitida pelo canal da Câmara no youtube e página do facebook

Compartilhe!

2 curtiram
 


Interessados em compreender melhor o que é a Guerra na Ucrânia terão oportunidade de participar de uma aula aberta, promovida pela Escola do Legislativo e da Cidadania da Câmara Municipal de Santos, no próximo dia 27 de maio, às 15 horas, virtualmente. A apresentação será feita pelo professor Daniel Rei Coronato*, doutor em Relações Internacionais.

O especialista na área internacional apresentará os fatores políticos e econômicos que podem ter contribuído com a decisão da Rússia de empreender a ação militar no território ucraniano, os impactos geopolíticos, as mudanças no sistema financeiro internacional, os horrores do período de conflito, as violações sociais, as dificuldades de sobrevivência humana e os resultados conhecidos dos momentos posteriores às guerras já ocorridas.

Também serão apontadas situações como os tipos de crimes de guerra existentes e passíveis de responsabilização e culpabilização, após o julgamento pelos tribunais internacionais cabíveis.
A aula será transmitida pelo canal da Câmara no youtube e pelas redes sociais. A participação prevê certificação aos inscritos que responderem o formulário enviado previamente por e-mail.
As inscrições estão disponíveis no portal www.camarasantos.sp.gov.br/escola. Pode-se também enviar e-mail com os dados pessoais (nome completo, data de nascimento, RG e CPF) para escoladolegislativo@camarasantos.sp.gov.br.

*Doutor em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP e PUC-SP) e professor de Relações Internacionais da Universidade Católica de Santos. Vinculado ao LAHPIS - Laboratório de História da Política Internacional Sul-americana (PPGEST-UFF)

Álbum de Fotos