Audiência Pública Regional vai debater o futuro do FUNDEB

Encontro acontece no próximo dia 7 de fevereiro, no Teatro Guarany

Encontro acontece no próximo dia 7 de fevereiro, no Teatro Guarany

A diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) realiza no próximo dia 7, às 9 horas, no Teatro Guarani, em Santos, uma Audiência Pública Regional sobre o futuro do Fundeb. O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação foi criado pelo Governo Federal através da Emenda Constitucional 53/2006, que coloca a vigência do mesmo até o final de 2020. Este importante aporte de recursos aos municípios foi criado para ajudar a custear as despesas em educação.

Na Região, o montante do fundo é empregado quase que em sua totalidade no pagamento de professores.

O grupo se prepara para a Audiência Pública Regional desde o ano passado. Para a vereadora Audrey Kleys (Progressistas-Santos), quem teve a iniciativa de propor o tema explica que a Audiência servirá para esclarecer o futuro dos municípios. “O que se sabe é que o Ministério da Educação já declarou que não vai terminar. Mas, qual vai ser a proposta? Começar do zero? Vai dar tempo? Precisamos saber”, comentou.

O presidente do colegiado, vereador de Praia Grande, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (MDB), ressaltou a importância da bandeira. “O Fundeb, assim como o financiamento da educação, como um todo, são questões que atingem diretamente a qualidade do ensino e seu desenvolvimento”, finalizou.

Álbum de Fotos