Exemplo de Cookies

Audiência discute impacto do aumento de pessoas em situação de rua

Compartilhe!

Curtir

O crescimento do número de pessoas em situação de rua e o impacto do fenômeno no comércio e no turismo de Santos foram debatidos em audiência pública na Câmara nesta segunda-feira, 6 de outubro.

Em meio a cobranças por ações efetivas da administração municipal para enfrentar o problema, o secretário de Desenvolvimento Social, Elias Vianna, informou que cerca de 60% da população de rua vem de outras cidades da Baixada Santista e da capital do estado, atraída pela estrutura de serviços de assistência social disponível em Santos.

Ele afirmou, entretanto, que a Secretaria vem trabalhando para diminuir o número de pessoas nessa condição e descreveu os projetos e serviços desenvolvidos pela Prefeitura, como o Centro Pop e o Projeto Fênix (com foco na reinserção no mercado de trabalho). "Foram recambiadas 257 pessoas para suas cidades de origem até o mês de agosto", apontou.

O secretário de Segurança Púbica, Flávio Brito Junior, anunciou um remanejamento da Guarda Civil Municipal para atuar em ocorrências envolvendo a população em situação de rua. "Vamos pôr o máximo possível de guardas civis nas ruas, para que fiscalizem o cumprimento do Código de Posturas do Município", declarou.

O vereador Sérgio Santana (PL) defendeu o aumento das equipes de assistência social que prestam atendimento às pessoas em situação de rua e a criação do Centro de Atenção Psicossocial especializado em Álcool e Drogas (CAPS AD).

A audiência foi proposta e presidida pelo vereador Allison Sales (PL) e a mesa de debates contou ainda com a participação do vereador Rui de Rosis Jr (PL). Também participaram da audiência os vereadores Cacá Teixeira (PSDB), Lincoln Reis (Podemos) e Rafael Pasquarelli (União) e o vereador licenciado e secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Fabrício Cardoso.


Assista à íntegra da Audiência

Álbum de Fotos